Cerca de 15 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das ruas de Petrópolis

Cerca de 15 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das ruas de Petrópolis

max lemos
max lemos

ura de Petrópolis chega ao seu quarto dia já tendo retirado das ruas de Petrópolis mais de 15 mil toneladas de resíduos, como: entulhos, lama, barro, vegetação e veículos. Nesta sexta-feira (18), o secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos se reuniu com o vice-prefeito e secretário de Obras do município, Paulo Mustrangi para traçar as novas ações.

 

Até o fim de quinta-feira, já haviam sido retirados das vias mais de 150 automóveis e três ônibus. Mais de 200 maquinários enviados pelo governo do estado estão em operação na cidade, nas seguintes localidades: Estrada da Saudade, Comunidade Vitória, Batailard, Vila Felipe, Coronel Veiga, Curva do S, Centro Histórico, Correias, Castelândia, Morin de Baixo, Morin de Cima, Alfredo Batista e Rua Teresa.

 

A operação conta com 46 retroescavadeiras, 61 caminhões, 8 escavadeiras hidráulicas, 37 picapes, 26 caminhões pipa, 14 vacaal, 8 bobcats, 5 munks, 13 pranchas e seis vans. As atividades continuam ao longo do fim de semana. Participam da força-tarefa: as secretarias de Infraestrutura e Obras, das Cidades, de Ambiente, Agricultura e da própria prefeitura, além da Cedae e Águas do Rio.

 

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras, um levantamento técnico elaborado por engenheiros do estado em conjunto com a Prefeitura já identificou as primeiras obras emergenciais a serem realizadas no município.

 

– O Governador Cláudio Castro já autorizou um investimento imediato de R$ 150 milhões para realização de cinco obras que são necessárias e têm caráter imediato. Estamos preparando o projeto básico que será concluído nos próximos dias. Depois disso, iremos elaborar em parceria com a prefeitura os projetos das obras estruturantes que não necessárias, mas não são consideradas emergenciais, concluiu Lemos.

 

Fonte: SEINFRA