Claudio Castro é recebido com grande festa em Queimados

Claudio Castro é recebido com grande festa em Queimados

max lemos
max lemos

Mais de 5 mil pessoas compareceram ao ato político organizado pelo deputado estadual e ex-prefeito Max Lemos. Agenda contou ainda com visita técnica a obras

 

O Rio de Janeiro unido é mais forte. Foi com esta frase que o governador Cláudio Castro e o presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Max Lemos, iniciaram neste sábado (30/06) as ações em Queimados, na Baixada Fluminense.  A agenda incluiu visita a obras e prestação de contas das intervenções realizadas no município e na região da Baixada Fluminense.

 

“Organizamos este encontrão para abrir a campanha do governador Cláudio Castro e as nossas campanhas na Baixada Fluminense. E estou muito feliz pela presença de diversos representantes de Queimados e de outros municípios. Foi um encontro  para agradecer a oportunidade que o governador me deu de ter um filho dessa terra como secretário de Infraestrutura e obras e poder ser parceiro nesse momento de transformação, ter podido contribuir e levar o nome da nossa cidade”, explicou Max Lemos.

 

O governador Cláudio Castro falou da importância da união e parceria entre os municípios.

 

“Estamos vivendo um novo Rio de Janeiro. Conseguimos deixar os salários dos servidores em dia, demos andamento a obras que estavam paradas, e estamos fazendo novas obras.  O nosso objetivo é atender cada região, cada cidade, de acordo com as suas demandas.  E para isso a união e a parceria entre o governo do estado e as prefeituras são fundamentais.  Temos que deixar de lado desavenças políticas para que o Estado do Rio de Janeiro continue avançando”, destacou Cláudio Castro.

 

A primeira agenda foi a vistoria nas obras de reforma do conjunto Valdariosa, que começaram em maio. As intervenções são graças ao Casa da Gente, o maior programa habitacional do estado. Com investimentos de R$ 13 milhões do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, projeto prevê a recuperação dos espaços de convivência, áreas de lazer, pavimentação, recuperação dos telhados, impermeabilização das caixas d’ água, pintura, rede elétrica e implantação de muros, além de reforma do Campo do D. Bosco, que ganhará arquibancada, vestiário, academia da Terceira Idade e duas áreas gourmet.

 

A agenda terminou com uma reunião com moradores no salão Casa de Gondomar, em Vila Camarim, para prestação de contas do trabalho que está sendo realizado no município.

 

Max Lemos lembrou algumas das ações que realizou na cidade quando foi prefeito, como deputado estadual e também quando estava à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

 

“O governador Cláudio Castro tem um olhar diferenciado e dedicado para cada cidade, especialmente para as cidades do interior do estado. Fui prefeito de Queimados e nunca deixei de realizar pela cidade. Tive a oportunidade de governar essa cidade duas vezes. Fui reeleito prefeito com 93% dos votos. Tive a oportunidade de mudar a economia de Queimados. Trazer para cá 34 novas fábricas. Em 2015 Queimados foi a terceira cidade brasileira em crescimento econômico, no berço da Baixada Fluminense. Trabalhamos muito para Queimados. E não paramos de realizar todos os dias. Hoje todas as grandes obras neste momento em Queimados estão sendo tocadas pelo Governo do Estado. Além das obras de reforma do conjunto Valdariosa, já houve a entrega de  casas populares no bairro Eldorado, obras de pavimentação estão sendo tocadas no Jardim da Fonte, Inconfidência, Camões, Paraíso, Novo Eldorado, Roncador, Três Fontes, houve a entrega do novo acesso à Dutra pelo bairro Santa Rosa, asfaltando a Estrada das Piabas, a nova escola técnica foi entregue, entre muitas outras ações, como a canalização do Rio Abel, de Austin, em Nova Iguaçu, até Queimados, na entrada da Pedreira, passando por diversos bairros. Além de canalizar, tendo o objetivo de acabar com os problemas de enchentes na região, a obra levará iluminação,  calçadas, ciclovia e pista de caminhada. Serão quase R$ 60 milhões em investimentos do Governo do Estado. E isso, como disse o governador, se deve à união, parceria e muito trabalho”, disse Max Lemos.