CPI do Gás ouve secretário de estado e desenvolvimento econômico

CPI do Gás ouve secretário de estado e desenvolvimento econômico

Max Lemos
Max Lemos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a apurar irregularidades e problemas na distribuição de gás no estado do Rio de Janeiro vai ouvir nesta segunda-feira (12/08), às 11h, na sala 311 do Palácio Tiradentes, o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

Entre as pautas do encontro estarão a fiscalização e o cumprimento do contrato de concessão de gás, sua respectiva renovação, além do plano de expansão para os próximos anos e os impactos que o Programa do Novo Mercado de Gás anunciado pelo governo federal trará ao estado. De acordo com o presidente da CPI, o deputado Max Lemos (MDB), a audiência tem o objetivo de dar mais transparência ao planejamento proposto para o futuro da concessão e entender como serão aplicadas as medidas anunciadas pelo Ministério da Economia, que prometem reduzir pela metade o preço do insumo.

“Até agora não foi apresentado o planejamento de expansão do gás natural para os próximos anos no estado. Entendemos que a Assembleia precisa participar dessa discussão, pois se trata de um patrimônio do nosso estado. Precisamos de mais transparência, melhorar o serviço, e baixar o valor final da tarifa”,

concluiu o parlamentar.