Deputado Max Lemos abraça campanha do Outubro Rosa

Deputado Max Lemos abraça campanha do Outubro Rosa

Max Lemos
Max Lemos

Deputado Max Lemos abraça campanha do Outubro Rosa
Luta contra o cäncer do colo de útero e de mama.

O Deputado Max Lemos entrou no ritmo da campanha Outubro Rosa. Ele não hesitou em usar uma vistosa gravata da cor da campanha hoje (1) na Alerj. “Levo muito a sério esta manifestação que não deve ser só uma causa feminina. Todo homem tem que participar, incentivando que as mulheres façam o autoexame e, periodicamente, a mamografia, a fim de prevenir o câncer de mama. O diagnóstico precoce é importantíssimo para vencer a doença”, disse.

Detectado logo no início, as chances de cura, segundo especialistas, podem chegar a 95% dos casos. O exame de mamografia é fundamental para mulheres acima de 40 anos e também para aquelas que têm histórico familiar. Durante todo o mês, profissionais estarão engajados na campanha e muitas atividades de mobilização estarão acontecendo em todas as cidades. O movimento de luta é internacional e surgiu nos estados Unidos.

O símbolo da campanha é um laço rosa, lançado em 1991 em Nova Iorque pela Fundação G. Komen Breast Cancer.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) o câncer de mama é o que mais afeta as mulheres no Brasil. De acordo ainda informações são estimados, que até o final do ano, 59.700 novos casos sejam diagnosticados.

“Na Alerj estamos todos envolvidos nessa causa. Afinal, se cuidar é um ato de amor. Não tenha medo de lutar pela sua vida. Não deixe de ajudar e conscientizar outras pessoas, porque prevenir é o melhor caminho”,

alerta o deputado.