Deputado Max Lemos conquista revitalização para Distrito Industrial da Baixada Fluminense

Deputado Max Lemos conquista revitalização para Distrito Industrial da Baixada Fluminense

Max Lemos
Max Lemos

O Distrito Industrial de Queimados, na Baixada Fluminense, será revitalizado. A informação partiu do deputado Max Lemos, que conseguiu esta semana, junto ao governo do estado, recursos necessários para a realização de obras de pavimentação, em todas as ruas daquela área.

“Quando fui prefeito de Queimados encontrei um distrito industrial agonizando. Parecia uma cidade fantasma. Apenas sete fábricas funcionando e duas fechando as portas. Conseguimos, entretanto, atrair 34 novas grandes empresas e gerar mais de quatro mil empregos”,

disse Max.

Segundo o deputado, a parceria do estado junto ao município será através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Além do asfaltamento das ruas o Distrito Industrial ganhará nova sinalização e iluminação.

 “O benefício vai facilitar a locomoção e transporte das mercadorias e com certeza, atrair novas indústrias, na expectativa de obter uma geração de pelo menos dois mil novos empregos para moradores da cidade”,

assegura Max Lemos.

De acordo com informações da Associação das Empresas do Distrito Industrial de Queimados (Asdinq) a área foi fundada em 1976, às margens da Rodovia Presidente Dutra, no sentido São Paulo/Rio de Janeiro. O distrito tem mais de 30 empresas nacionais e estrangeiras, em um espaço de 2,3 milhões de m² com infraestrutura, com perfil para atender demandas nas áreas industrial, comercial e também de logística. Sua localização é privilegiada: entre Rio de Janeiro e São Paulo, próximo ao Arco Metropolitano e também do porto de Itaguaí.