Deputado Max Lemos intensifica agenda externa em municípios do Norte e Noroeste

Deputado Max Lemos intensifica agenda externa em municípios do Norte e Noroeste

Max Lemos
Max Lemos

Sempre usando máscara e mantendo o distanciamento social em conseqüência da pandemia do Coronavírus, o deputado estadual Max Lemos (PSDB) tem intensificado sua agenda externa pelas cidades do Estado do Rio de Janeiro. O parlamentar escolheu as sextas-feiras para visitar os municípios e cumprir agendas do mandato. Na última semana ele esteve nas Regiões Norte e Noroeste Fluminense.

Max Lemos foi primeiro a Cardoso Moreira, depois em Italva e por último em Itaperuna. Em Cardoso Moreira foi recebido pela prefeita Giane Vincler. Durante a conversa, ela abordou as principais demandas da cidade, como saneamento básico, obras de infraestrutura, mobilidade urbana e ainda a necessidade da regularização fundiária em vários bairros.

Regularização Fundiária

Na ocasião o deputado apresentou seu Projeto de lei, em parceria com o presidente da Assembleia Legislativa (Alerj) o Programa Titula Rio, que estabelece que a entrega de títulos fundiários seja feita, exclusivamente, pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado (Iterj). “Muito boa a conversa com a prefeita, que vem desenvolvendo uma gestão de qualidade no município. Vamos alinhar as demandas da cidade e colocá-las em pauta de prioridade do nosso trabalho. Não há outra forma de retribuir a nossa expressiva votação na cidade na eleição passada, a não ser com muito trabalho. É mais que a nossa obrigação”, disse o deputado.

 

Ainda em Cardoso Moreira, Max Lemos almoçou com um amigo de longa data, o ex-prefeito, Gege Cantarino. “Felicidade é pouco para a realização desse reencontro e renovar nossas parcerias“, destacou o parlamentar que logo após seguiu para Italva.

 

 

 

Max seguiu para Prefeitura e lá foi recebido pelo prefeito, Léo Palanca, a Primeira Dama, Adriana Orato; vice-prefeito Enilson da EROMAC; os vereadores: Dinho Fagundes, Elizinho Marinho e Fernando Pintor, além de servidores e secretários municipais. “Estamos montando um grande time e não tenho dúvidas de que faremos muito pelo município”, declarou Max Lemos.

 

 

Encontros Produtivos

Assim como Cardoso Moreira, Italva também necessita de regularização fundiária. O problema foi relatado ao deputado durante a visita. “Nosso mandato já está possibilitando através do Projeto de Lei: Titula Rio, a realização do maior programa de

regularização fundiária da história de Italva, um sonho de anos dos moradores.

Na semana passada, a equipe do ITERJ já esteve na cidade para a atualização de cadastro socioeconômico e levantamento físico no bairro São Caetano, que será o primeiro beneficiado”, anunciou o parlamentar.

As visitas de sexta-feira terminaram a noite com reuniões que reuniram representantes de várias cidades do Noroeste Fluminense. Os vereadores Karamarcio e Maycon do Candinho apresentaram demandas do município de Natividade. Max Lemos também com representantes de Porciúncula. Ele conversou com o secretário de Saúde, Higino Lira e com o coordenador de Defesa Civil, Wesley Brás e logo depois com o vereador Eduardo Alves de Bom Jesus de Itabapoana. “Estive ainda com representantes de Itaperuna e Laje do Muriaé, entre eles, Kadu Novaes. Foi conversa de alto nível. Um interior forte é um estado mais forte”, assegura.