Final de semana ouvindo a população

Final de semana ouvindo a população

O deputado estadual Max Lemos tem dedicado os finais de semana para ficar junto da população prestando contas de seu mandato. Neste último, ele esteve conversando com lideranças de bairros da periferia e de outros próximos ao centro de Nova Iguaçu como, KM 32, Cabuçu, Ponto Chic, Jardim Tropical, Miguel Couto e Santa Rita.

“Tive a oportunidade de constatar o abandono em que se encontram várias regiões da cidade”,

afirmou Max.

Em Cabuçu, Max Lemos foi recebido por Marcelo José Madalena, o popular Marcelinho, e conheceu de perto o projeto que o líder comunitário desenvolve com as crianças. “O esporte transforma vidas. Legal também é a aula de Zumba com a participação das mulheres. Bacana mesmo o trabalho do Marcelinho que afinal, supre a falta de projetos de esporte e lazer provocada pela prefeitura”, disse o deputado, cercado pelos moradores que reclamavam precariedades do lugar.

Abandono e descaso

Junior Bombeiro e Max Lemos.Junior Bombeiro e Max Lemos.
Junior Bombeiro e Max Lemos.
Ruas sem saneamento e pavimentação foi o principal assunto da grande reunião que o deputado teve com os moradores do KM 32, organizada pelo representante do bairro, Junior Bombeiro, do grupo Recomeça Nova Iguaçu.

“A indignação das pessoas é enorme e com muita razão. Parece que o poder público nunca esteve por lá. Não há creche e muitas ruas ainda sem o básico, como saneamento e pavimentação. As que são calçadas estão repletas de buracos, retrato de abandono e muito descaso”,

declarou Max Lemos.

Os moradores do Ponto Chic também participaram de um encontro com o deputado, organizado pelo conhecido Fabinho Bodinho. Max explicou sobre seu trabalho na Assembleia Legislativa (Alerj), prestou contas sobre seu mandato e também ouviu muitas reclamações, entre elas, a ausência de serviços públicos municipais. De lá, Max seguiu para Santa Rita. Em reunião com várias famílias, ouviu muitas reclamações por falta de abastecimento de água. “Vamos cobrar providências da Cedae”, disse.

Depois o deputado participou de um evento, ainda em Santa Rita, em homenagem à memória do vereador Daniel da Padaria, falecido em agosto de 2012.

“Bacana ver o seu filho Danielzinho começar a trilhar os mesmos passos do pai. Aconselhei a ter o mesmo espírito de solidariedade, disposição de trabalho e determinação para ser bem sucedido na vida”,

ressaltou.

Max esteve em Miguel Couto com Bernardo e Carlinhos Presidente, lideranças importantes daquela região. Depois de conversar com moradores seguiu para Jardim Tropical, onde, a convite do líder Dico, participou de um encontro com moradores e comerciantes.