Governo do Estado cede maquinários a municípios afetados pelas chuvas de verão

Governo do Estado cede maquinários a municípios afetados pelas chuvas de verão

Max Lemos - Governo do Estado cede maquinários a municípios afetados pelas chuvas de verão
Max Lemos - Governo do Estado cede maquinários a municípios afetados pelas chuvas de verão

Além de fazer obras em todo o estado e mudar a vida da população com reformas, construções e pavimentações, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras também é um braço forte dos cidadãos fluminenses nos momentos que mais precisam. Em épocas de chuvas de verão, a Seinfra está disponibilizando máquinas e caminhões para os municípios a fim de realizarem ações que visam à prevenção de desastres e também para mitigar os danos causados pelas chuvas.

Neste momento, os equipamentos da Seinfra estão em três cidades: Engenheiro Paulo de Frontin, Rio Claro e Carmo. Estes municípios solicitaram ajuda ao Governo do Estado mediante aos impactos causados pelas fortes chuvas que caíram nos municípios na semana passada e decretaram situação de emergência.

Os equipamentos disponibilizados são: caminhões, escavadeiras e retroescavadeira, além de operadores e motoristas. A mão de obra é oferecida pela prefeitura local através de seus funcionários. O maquinário objetiva a abertura de vias que foram obstruídas após quedas de encostas, desassoreamento de rios, demolição de casas que foram interditadas pela Defesa Civil, entre outras ações.

O secretário de estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, destacou a necessidade de o Governo estar atento às principais necessidades da população: “Estamos sempre buscando levar obras e melhorias para todas as regiões, mas também estamos à disposição para ajudar nos momentos difíceis. Muitos municípios têm dificuldades com máquinas e caminhões nos momentos de calamidades e estaremos sempre dispostos a ajudar em todos os momentos sempre que isso for possível. Salvar vidas sempre é prioridade”, concluiu.

Fonte: SEINFRA