Governo do Estado dá início a obras em vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense

Governo do Estado dá início a obras em vários municípios do Norte e Noroeste Fluminense

max lemos
max lemos
O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), deu início a uma série de obras em municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Na manhã desta quinta-feira (17), o secretário Max Lemos começou a maratona de lançamentos representando o governador Cláudio Castro nas cerimônias de assinatura das ordens de início das obras de requalificação da antiga ponte ferroviária, em Cardoso Moreira; da construção de 196 moradias em Bom Jesus do Itabapoana; e de uma creche para 80 crianças, em Laje do Muriaé.
Na agenda do gestor, haverá ainda as solenidades de ordem de início para a construção de mais 29 unidades habitacionais, em Miracema, e a apresentação de projetos para a construção de 100 unidades habitacionais, uma vila olímpica e uma creche, em Conceição de Macabu. Os investimentos somam R$27,3 milhões.
“Essas são obras de grande importância para os municípios e eram esperadas há anos. O governador Cláudio Castro determinou que atendêssemos essas demandas com toda atenção possível. Nosso foco está nas obras de mobilidade urbana e na construção de unidades habitacionais por meio do Casa da Gente, maior programa habitacional da história do Estado”, frisou o Secretário de Infraestrutura e Obras, Max Lemos.
O primeiro evento do dia aconteceu em Cardoso Moreira, onde um antigo desejo da população começou a ser atendido. A tradicional ponte ferroviária, um dos símbolos da cidade, passará por um processo de recuperação e requalificação, com a implantação de pista para veículos, passarela para pedestres e ciclovia. A nova ponte irá facilitar o acesso à cidade em períodos de fortes chuvas, quando os moradores precisavam fazer um longo caminho para fugir das vias alagadas.
Gilmar Neves, 59 anos, foi um dos moradores a chegar cedo ao local da cerimônia levando consigo a expectativa da realização de um sonho. Morador do bairro Novo Mundo há 30 anos, ele falou sobre as melhorias que a obra na ponte irá proporcionar aos munícipes. “A construção dessa ponte é um sonho para toda população. Vai melhorar a locomoção para moradores e visitantes da cidade. Existem bairros importantes, como o Palmeiras e o Novo Mundo, que serão beneficiados por essa novidade. Cheguei em casa às cinco da manhã e não consegui dormir até agora de tanta expectativa”, contou o construtor civil.
Mais investimentos para a região 
Em Bom Jesus do Itabapoana, o secretário assinou a ordem de início para a construção de 196 unidades habitacionais. Serão 190 casas do tipo duplex de 45 metros quadrados com sala, dois quartos, cozinha e banheiro, além de seis para pessoas com deficiência (PCD), que terá 41 metros quadrados, com sala, cozinha, quarto, banheiro e equipamentos adaptados. No local também serão construídas uma estação de tratamento de esgoto, além de duas praças, sendo uma com 320 metros quadrados e outra com 1.529 metros quadrados, com quadra esportiva e playground.
Já em Laje do Muriaé, o secretário Max Lemos lançou as obras de construção de uma creche-berçário para 80 crianças, e aproveitou para vistoriar as obras do Conjunto Habitacional Boa Vista, que está 92% concluído por meio do Casa da Gente. Já em Miracema, a Seinfra promoverá a construção de 29 casas, além de executar obras de infraestrutura da região. Essas intervenções serão executadas pela Companhia Estadual de Habitação (Cehab).
O encerramento da visita acontecerá em Conceição de Macabu, onde o secretário Max Lemos vai apresentar o projeto para a construção de 100 unidades habitacionais, além de creche e vila olímpica.
Fonte: SEINFRA