Max Lemos é condecorado com a medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes

Max Lemos é condecorado com a medalhas Pedro Ernesto e Tiradentes

max lemos
max lemos

Honrarias são as maiores do município do Rio e do estado

 

O deputado estadual Max Lemos foi agraciado na noite de quarta-feira (08/06) com duas das maiores honrarias concedidas pelo município e pelo estado do Rio de Janeiro: as medalhas ao Mérito Pedro Ernesto e Tiradentes. A cerimônia de entrega aconteceu no Palácio Pedro Ernesto, em evento que reuniu prefeitos e vereadores de diversas regiões do estado, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, demais autoridades, lideranças comunitárias e pessoas da Baixada Fluminense e das comunidades do Rio de Janeiro.

 

“Estou imensamente feliz e honrado. Estas condecorações premiam o trabalho que sempre fizemos e continuaremos desenvolvendo em prol da população do Rio de Janeiro. As pessoas sempre me classificam como o homem do trabalho, e isso é o que gosto de fazer. A minha missão é deixar um grande legado para a nossa sociedade, por isso quero agradecer à minha família e todos que me apoiaram nesta caminhada. Quero agradecer aos que me concederam essas medalhas, ao governador Cláudio Castro e ao deputado André Ceciliano e, principalmente, ao povo que encheu as galerias. Povo das comunidades do Rio de Janeiro e da minha querida Baixada Fluminense. Estamos no caminho certo. Vamos juntos”, disse Max Lemos

 

A medalha ao Mérito Pedro Ernesto, principal comenda da Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro a pessoas ou instituições que se destacam na sociedade brasileira ou internacional, foi concedida pela vereadora Vera Lins. “Esta homenagem é pelo histórico de Max Lemos e é com muita honra que faço esta entrega. Max Lemos fez e vem fazendo. Exerceu um excelente trabalho na secretaria, e eu sou testemunha disso. Mas do que cuidar de obras, ele cuidou das pessoas”, destacou Vera Lins.

 

Já a Medalha Tiradentes, a mais alta condecoração concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, que premia pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública, foi concedida pelo deputado estadual Dionísio Lins. “Falar de Max Lemos me dá um grande entusiasmo. Max é um grande estrategista, agregador e dá aula em política. Tive o privilégio de estar ao lado dele trabalhando pelo interior do estado. Ele cuidou com carinho de Queimados e trabalha por diversas cidades. Sou fã do deputado Max Lemos e homenageá-lo para mim é uma honra”, completou Dionísio Lins.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano, também participou da mesa da cerimônia. ” É uma honra e um orgulho estar ao lado de Max Lemos, principalmente para nós que somos da Baixada Fluminense, pois Max não ficou no discurso, ele entregou diversas ações. E na secretaria, o pouco tempo que ficou, ele fez as obras andarem. É assim que faz um bom administrador”, lembrou Ceciliano.

 

O secretário de estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, representou o governador Cláudio Castro.  “Tive o orgulho de trabalhar ao lado de Max Lemos quando ele foi prefeito de Queimados, e estive ao lado dele quando este era secretário de Infraestrutura e Obras. Hoje estou dando continuidade ao excelente trabalho que Max iniciou, e o governador Cláudio Castro está agradecido pelos trabalhos prestados por Max Lemos”, finalizou Brandi.

 

Perfil

 

Casado e pai de trigêmeos, Max Lemos é reconhecido por sua capacidade de trabalho e bom trânsito político, e destaca que política é, acima de tudo, ferramenta de transformação social. Ex-prefeito de Queimados por duas vezes, ocupou a cadeira de secretário de Infraestrutura e Obras de junho de 2021 a março de 2022, quando voltou à cadeira de deputado estadual.

 

Durante sua gestão na Secretaria de Infraestrutura e Obras, uma das mais importantes do estado, mais de R$ 3 bilhões de investimentos foram colocados no mercado, reaquecendo o setor da construção civil que estava parado no estado. Também retomou obras emblemáticas, como a nova sede do Museu da Imagem e do Som (MIS), na Praia de Copacabana, e o teleférico do Complexo do Alemão. Além disso, foi criador do maior programa habitacional da história do Estado do Rio de Janeiro, o Casa da Gente, que além de construir novas moradias, consiste também na reforma de conjuntos habitacionais, conclusão de obras inacabadas, além de assessoria técnica gratuita de engenharia e arquitetura e melhorias habitacionais em áreas vulneráveis.

 

Também deu início aos programas de recuperação dos Batalhões da Polícia Militar e das Delegacias da Polícia Civil em todo o Estado e foi um dos incentivadores para a criação do Programa Governo Presente nas Cidades, que permitiu uma série de investimentos dos mais variados tipos a todos os municípios fluminenses.

 

Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro participou de diversas Comissões Permanentes e CPIs, desenvolve um trabalho pautado na defesa da economia do estado, dos trabalhadores, do povo mais humilde, dos animais e dos municípios fluminenses, e hoje é também presidente da Comissão de Obras.