Governo do Estado inicia obra de colégio Zilda Arns, em Guaratiba

Governo do Estado inicia obra de colégio Zilda Arns, em Guaratiba

Max Lemos - Governo do Estado inicia obra de colégio Zilda Arns, em Guaratiba
Max Lemos - Governo do Estado inicia obra de colégio Zilda Arns, em Guaratiba

O governador Cláudio Castro e os secretários de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, e de Educação, Alexandre Valle, assinaram nesta quinta-feira (20/01), em Guaratiba, na Zona Oeste da capital fluminense, a ordem de início da obra do Colégio Estadual Zilda Arns. O investimento é de R$ 14 milhões e o prazo de conclusão é de 240 dias.

O projeto consiste em um equipamento modular, de construção mais rápida, com acessibilidade para pessoas com deficiência e observando as normas de sustentabilidade. O colégio terá biblioteca, laboratórios multidisciplinares, salas de arte e multimídia, quadra poliesportiva e pátio cobertos.

Para o governador Cláudio Castro, investir em educação é sempre um caminho seguro para a transformação da realidade da população e a expectativa é que, a partir do início efetivo da obra, o colégio seja concluído em oito meses.

– Educação é o grande motor de transformação da sociedade e, dar início às obras de um colégio, significa investir no futuro de nossos jovens. Tem muitas regiões da capital que são maltratadas, e Guaratiba é uma delas. Nosso governo tem se preocupado em tratar todos com condição de igualdade. O jovem de Guaratiba tem que ter a mesma oportunidade do estudante da Zona Sul e da Barra. Lançamos o Cidade Integrada justamente para que os mais pobres voltem a ter esperança no futuro. Aqui em Guaratiba estamos atacando o mal da falta de sonhos e de oportunidades. Asfalto, ponte e prédio dão alegria para gente e satisfação. A escola dá legado” , frisou Cláudio Castro.

Já o secretário Max Lemos ressaltou que a construção do equipamento educacional possibilitará mais qualidade de vida e oportunidade de formação e trabalho, especialmente para os jovens da região.

“Os anos passaram e parecia que a região de Guaratiba não era enxergada. Essa parceria com a Educação vai beneficiar milhares de alunos da região com uma unidade modular nova, moderna e acessível. Vamos assumir a construção de um equipamento de qualidade e entregar à população em 240 dias. Construir estrada, asfaltar ruas e fazer pontes como temos feito por esse estado afora dá um orgulho muito grande, mas ser parceiro para construir uma unidade educacional, esse orgulho é dobrado. Muda a história e a vida das pessoas que passam a ter uma perspectiva de futuro de verdade. Estamos ampliando os investimentos em infraestrutura na Educação. Na próxima semana, vamos assinar o contrato para a construção de uma escola estadual na Cidade de Deus”, anunciou Lemos.

O secretário de Educação, Alexandre Valle também falou da importância da unidade para os moradores. “Essa é uma demanda de mais de 10 anos. A região de Guaratiba tem uma necessidade de ter uma escola de Ensino Médio. Serão 2,7 mil alunos, 23 salas de aula, quadra esportiva e biblioteca. A política é feita de gestos e ações e o início dessas obras representa o compromisso do governo do estado com nossos jovens”, destacou Valle.

Fonte: SEINFRA