Max Lemos participa de ações para obras no Médio Paraíba

Max Lemos participa de ações para obras no Médio Paraíba

max lemos
max lemos

Deputado participou da assinatura de termos de cooperação para obras em Resende, Volta Redonda e Barra do Piraí

O presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Max Lemos,  participou na quinta-feira (02/06), junto com o governador Cláudio Castro e com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, da assinatura de termos de cooperação técnica e do anúncio de inúmeras obras em Resende, Volta Redonda e Barra do Piraí, no Médio Paraíba.

Durante o evento, Max Lemos ressaltou o novo momento por que passa o Estado, com capacidade de investimento em todas as regiões fluminenses. “Tive a oportunidade, quando estava secretário de Infraestrutura e Obras, de participar ativamente deste momento de transformação que o governador Cláudio Castro está levando para diversas cidades de nosso estado. Tiramos diversos projetos do papel, demos andamento a obras que estavam paradas, e demos início a obras importantes para as cidades. Agora, como presidente da Comissão de Obras da Alerj, continuo acompanhando estes investimentos que estão levando melhorias para diversas cidades”, explicou Lemos.

Para o governador Cláudio Castro, além do trabalho de recuperação financeira, construído em parceria com a Assembleia Legislativa, a cooperação com os municípios tem sido essencial para o desenvolvimento do Estado. Castro afirmou que essas obras fazem com que as cidades do interior consigam atrair empresas e criar postos de trabalho, ajudando na recuperação econômica do Rio de Janeiro. “‘Trazer novos investimentos é sempre importante para que as cidades consigam virar essa página e trilhar um caminho de desenvolvimento econômico e social. Depois de 21 meses à frente do governo do estado sinto-me recompensado em ver a transformação por que passa o Rio de Janeiro’, afirmou o governador, lembrando que ao assumir o governo não havia sequer recursos para pagar o funcionalismo.

“São projetos importantes para os municípios, em sua maioria aguardados há algum tempo, que agora saem do papel. Nossos técnicos estarão trabalhando para que as obras alcancem seus objetivos e possam melhorar a qualidade de vida da população”, completou Brandi.

As obras

Em Resende foram assinados termos de cooperação técnica para a construção de ponte de uso misto sobre o Canal Central na Grande Alegria, obras de drenagem e pavimentação do bairro Morada da Barra, obras da Companhia Estadual de Habitação (Cehab), e para a obra de duplicação da ponte sobre o rio Surubi e viaduto no bairro Morada do Castelo.

Durante o evento foi anunciado que até o final do mês serão entregues as 64 unidades habitacionais da Morada da Felicidade, na Baixada da Olaria, e que será anunciada a data da licitação das obras de reforma da Praça da Matriz. Sobre a Praça que abrigará um campo de futebol society, vestiário e quiosque, na RJ-163, entre as ruas Rodrigo Alves e Wenceslau Brás, em Visconde de Mauá, a licitação será lançada na próxima semana.

Já em Volta Redonda foi dada a ordem de início da obra do Museu da Ciência, com investimento de R$15,5 milhões. O projeto terá como foco o fomento à iniciação científica entre os jovens e adultos. Além de espaço para exposições permanentes e temporárias, o espaço contará com auditório e planetário. No mesmo evento foram assinados termos de cooperação com investimento de R$5,6 milhões para a reforma de 12 praças, com campos de futebol, em vários bairros, como incentivo à prática de esportes de jovens e adultos.

Já em Barra do Piraí foram assinados termos de cooperação técnica para contenção de encostas na área da escola municipalizada Jeová Santos e a padronização das calçadas no centro da cidade.