Max Lemos participa de debate sobre inspeção de gás no Crea/RJ

Max Lemos participa de debate sobre inspeção de gás no Crea/RJ

O deputado estadual Max Lemos esteve na manhã de quarta-feira (27) participando de um debate sobre a inspeção de gás no Estado do Rio de Janeiro, na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). O parlamentar é o relator do projeto de lei 3498/2017, que dispõe sobre as inspeções em instalações de gás combustíveis nos prédios no Estado, em tramitação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta visa modificar a lei 6890, em vigor, que versa sobre o tema.

Segundo o deputado, antes de apresentar o voto na CCJ, a Comissão de Minas e Energia irá promover, ainda este ano, uma ampla audiência pública com todos os interessados no tema para formar um juízo de valor sobre a questão.

“Nossa ideia é apresentar um projeto substitutivo, já que a proposta original conta com 20 artigos e mais de 60 emendas apresentadas. A expectativa é aprovar um novo marco regulatório do setor, no primeiro semestre do ano que vem para aprovação do governador Wilson Witzel”,

disse Lemos.

Para o deputado, a vistoria em todos os âmbitos é fundamental.

“O Clube de Regatas do Flamengo, por exemplo, poderia encerrar o ano só com alegrias, se não fosse o trágico acidente ocorrido no Ninho do Urubu. Não dá mais para ficar parado. É necessário ter uma solução rápida, que só poderá acontecer com o novo marco regulatório, sério e eficaz”,

assegura.

O evento contou com as presenças do presidente da Comissão do Gás Canalizado e Saneamento Básico da OAB/RJ, Dalle Schimd; diretor do Crea/RJ, Marco Antonio Barbosa e o Gerente de Segurança, Qualidade e IPG da Naturgy, Luiz Felipe Boueri, além de advogados, engenheiros e universitários, entre outros.