Max Lemos recebe Homenagem Honrosa na 2ª edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra

Max Lemos recebe Homenagem Honrosa na 2ª edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra

max lemos
max lemos
A noite deste sábado (26) foi especial para o deputado estadual licenciado, Max Lemos. Atual secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, ele foi um dos escolhidos para receber a Homenagem Honrosa concedida pela 2ª edição do Prêmio Ubuntu de Cultura Negra. A cerimônia, organizada pela produtora Paula Tanga, reuniu diversas personalidades no Museu do Amanhã.
“Ter a oportunidade de me sentar ao lado de grandes nomes da arte, como Neuza Borges e Léa Garcia, em uma festa linda pensada para enaltecer a cultura negra foi uma emoção difícil de descrever. Continuarei fazendo meu melhor na vida pública para combater a desigualdade social e racial que impera em nossa sociedade”, declarou Lemos.
O Prêmio Ubuntu foi idealizado para destacar ações que fortalecem a cultura afro-brasileira, principalmente aquelas que se destacaram no enfrentamento das mazelas sociais agravadas pela pandemia.
Ainda de acordo com o gestor, o tema da edição do Prêmio este ano, “Representatividade e Resistência”, precisa ser lembrado por aqueles que representam a população no poder público.
“A palavra Ubuntu é de origem bantu e significa: humanidade. E para ocupar um cargo público essa é uma palavra que precisa ser prioridade todos os dias, especialmente quando se trata de pensar políticas públicas para quem mais precisa. Agradeço à querida Paula pela homenagem e reitero meu apoio nessa causa tão importante”, concluiu Max Lemos.