Max Lemos vai à Região Serrana em prestação de contas e anúncio de novos investimentos

Max Lemos vai à Região Serrana em prestação de contas e anúncio de novos investimentos

max lemos
max lemos

Presidente da Comissão de Obras da Alerj acompanhou as ações em Petrópolis e Teresópolis

 

Depois de ter estado à frente das ações para recuperação de Petrópolis após a tragédia que atingiu o município em fevereiro, quando estava à frente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, o deputado estadual Max Lemos volta ao município, agora como presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, para prestar contas das ações que estão sendo desenvolvidas no município. Durante a visita, que aconteceu nesta sexta-feira (03/06), Max Lemos também esteve ao lado do governador Cláudio Castro e do secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, em anúncio de obras para Teresópolis.

 

Em Petrópolis estão sendo investidos, apenas em intervenções emergenciais, cerca de R$ 400 milhões, contando obras que já estão em andamento, em processo de contratação ou no desenvolvimento de projetos. Além disso, a Companhia Estadual de Habitação (Cehab) está fazendo a reforma e requalificação de quatro conjuntos habitacionais e a Empresa de Obras Públicas (Emop-RJ) está fazendo a reforma de unidades de Segurança Pública.

 

“Toda vez que venho à Petrópolis passa aquele filme à mente. Foram 16 dias consecutivos vivendo e convivendo de perto com o sofrimento das pessoas. Uma cidade completamente destruída. Ver o município sendo reconstruído poucos meses depois, o povo se reerguendo, a vida voltando ao normal, é motivo de felicidade. Claro, sem falar do orgulho de fazer parte da história desse momento tão difícil de Petrópolis, que é um patrimônio histórico do nosso país”, lembrou Max Lemos.

Já em Teresópolis, o governador Cláudio Castro destacou investimentos de R$ 163 milhões para a cidade. Castro lembrou que ao assumir o governo, há 21 meses, não havia dinheiro sequer para pagar o funcionalismo e agora, após o trabalho de reequilíbrio financeiro, numa parceria com a Assembleia Legislativa, já estão sendo anunciadas obras nos mais diversos municípios fluminenses, e que essas irão contribuir para a retomada do desenvolvimento econômico das cidades e a volta dos empregos.

‘É com muito orgulho que, 21 meses após assumir oficialmente o governo, venho anunciar novos investimentos aqui na Região Serrana. São projetos de várias secretarias que visam a melhoria da qualidade de vida da população e atrair mais turistas’, frisou Castro.

Além do anúncio do início das obras de drenagem e contenção de encostas no Feo/Espanhol, virando definitivamente a página de dor das vítimas da maior tragédia climática do país, em 2011, foi feito o anúncio, para o final de Junho, da ordem de início da construção das 500 unidades habitacionais na Fazenda Ermitage 2, para atender a famílias que estão aguardando no aluguel social desde a tragédia.

Também começaram oficialmente nesta sexta-feira a requalificação da Praça Higino da Silveira, onde funciona a Feirinha do Alto, com a reforma dos pórticos, do espaço da feira, praça de alimentação e terminal de ônibus turísticos, assim como do terminal rodoviário. Serão executadas obras de recuperação dos telhados e calçamento, pintura, revestimentos, iluminação, sistema elétrico e melhoria dos banheiros públicos. Além disso, estão sendo executadas obras de drenagem e contenção em vários pontos do Salaco, projetos que estavam praticamente prontos após a gestão de Max Lemos à frente da Seinfra.

O secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi, lembrou que essas demandas foram levadas ao deputado Max Lemo, atual presidente da Comissão de Obras da Assembleia Legislativa, e que este pediu agilidade nos processos.

‘São obras aguardadas há anos pelos moradores e outras que irão garantir mais conforto e qualidade para as pessoas que passam pela Feira do Alto ou pelo terminal rodoviário. Estamos sempre dando suporte aos municípios, com foco no desenvolvimento social e econômico’, concluiu Brandi.