Obras de reforma da 58ª Delegacia de Polícia (Posse) avançam em Nova Iguaçu

Obras de reforma da 58ª Delegacia de Polícia (Posse) avançam em Nova Iguaçu

Max Lemos - Obras de reforma da 58ª Delegacia de Polícia (Posse) avançam em Nova Iguaçu
Max Lemos - Obras de reforma da 58ª Delegacia de Polícia (Posse) avançam em Nova Iguaçu

Uma repaginada completa para dar mais comodidade a policiais que trabalham no local e a cidadãos atendidos pela unidade. Este é o objetivo da execução de reforma no prédio da 58ª Delegacia de Polícia (Posse), em Nova Iguaçu, realizada pelo Governo do estado. Através da Emop (Empresa de Obras Públicas do Rio de Janeiro), vinculada à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, as melhorias abrangem os dois pavimentos do equipamento e têm um investimento de R$ 446 mil.

Além de reformas no teto e nos pisos da recepção, a delegacia receberá intervenções nos sanitários, duas carceragens/salas de custódia, cartório, cozinha, salas de repouso e mais 14 salas. As obras também contemplam a fachada do prédio e a reconstrução do muro externo que havia desabado recentemente.

O secretário de estado de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, destacou a importância da unidade policial para a região. “A 58ª DP é uma delegacia que recebe uma grande quantidade de cidadãos de Nova Iguaçu e de toda Baixada Fluminense. Estava deteriorada por causa do tempo e, por isso, recebemos a missão do governador Cláudio Castro para executarmos a obra. A reforma já está bem adiantada e em breve teremos uma unidade nova e moderna pronta para entregar à população”, ressaltou Lemos.

O local também receberá uma substituição integral da rede elétrica, rebaixamento do teto, revisão nas divisórias e pintura geral. A previsão é que a reforma esteja totalmente concluída em dois meses. O presidente da Emop, André Braga, destacou a relevância de mais uma importante obra executada no Estado: “A reforma da 58ª DP vem ratificar a política do Governo do Estado de dar melhores condições de trabalho aos agentes de segurança pública. Em breve vamos anunciar outras unidades que receberão melhorias”, disse o presidente.

Cidade da Polícia também recebe melhorias

Outra obra importante realizada pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro na área da segurança é a reforma na cobertura do telhado dos seis blocos na Cidade da Polícia, no Jacarezinho. As intervenções contemplam a revisão da cobertura para retirada de vazamentos, reparo e impermeabilização de calhas, substituição de forro e pintura de paredes e tetos. Estão sendo investidos R$ 409 mil pelo Governo do Estado.

Fonte: SEINFRA