Secretaria de Infraestrutura e Obras está recebendo doações para Petrópolis

Secretaria de Infraestrutura e Obras está recebendo doações para Petrópolis

max lemos
max lemos

A Secretaria de Infraestrutura e Obras do Governo do Estado do Rio de Janeiro está fazendo parte da Campanha Chuva de Solidariedade, da instituição RioSolidário. A sede é mais um ponto de coleta de itens de doação para famílias de Petrópolis, que foram atingidas pelas fortes chuvas que causaram enchentes no município esta semana. A entrega pode ser feita das 9h às 18h na rua Campo de São Cristóvão, 138, São Cristóvão.

 

De acordo com a subsecretária executiva da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Landijara Duarte, o  RioSolidário coordenará todo o recebimento das doações e envio diário para Petrópolis. Há necessidade principalmente de água mineral, além de alimentos, colchões, cobertores, material de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, papel higiênico e absorvente), roupas, álcool em gel, alimentos para pet e material de limpeza (sabão em pó, água sanitária, desinfetante, álcool, detergente e cloro).

 

“O secretário Max Lemos e parte das nossas equipes estão em Petrópolis desde terça-feira para auxiliar no que for necessário, realizando diariamente o planejamento de ações junto com a prefeitura e demais secretarias do governo do estado. Já foram enviados diversos maquinários para auxiliar na desobstrução de vias e auxílio aos bombeiros, e mais maquinários estão chegando. As equipes que ficaram na secretaria estão auxiliando em outras ações, e nos juntamos neste movimento de solidariedade a estas famílias que, infelizmente, estão vivendo esta tragédia e que não podem esperar. Toda ajuda é bem vinda, assim como toda doação é bem vinda. O momento é de solidariedade”, destacou Landijara Duarte.

 

Além de estar desenvolvendo parceria com diversas instituições, o RioSolidario recebe doações em sua sede, na Euricles de Matos, 17, Laranjeiras, e pelo PIX da instituição CNPJ 00517666000111. Mais informações pelo whatsApp da Coordenação de Doações: 21 99202-9314.

Fonte: SEINFRA