Secretário de Infraestrutura e Obras visita terrenos para construção de apartamentos no Jacarezinho

Secretário de Infraestrutura e Obras visita terrenos para construção de apartamentos no Jacarezinho

max lemos
max lemos

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos, visitou na tarde desta sexta-feira (18/03) oito terrenos no Jacarezinho, onde serão construídas 765 unidades habitacionais. Ao lado do supervisor do Programa Cidade Integrada, Jair Rodrigues, e acompanhado por lideranças locais, ele reiterou a decisão de tirar do papel esses projetos e dar, finalmente, uma moradia digna às famílias que aguardam um lar há mais de 10 anos.

 

– Estamos vendo os terrenos que já foram desapropriados pelo Estado, para dar prosseguimento a esse processo de construção de unidades habitacionais para famílias que esperam por uma casa há mais de 10 anos. Muitos dos terrenos foram invadidos e queremos uma solução amigável e rápida. Estamos conversando com as lideranças para tentar agilizar essas obras. Em algumas áreas já temos, inclusive, o projeto pronto – frisou o secretário.

 

Hoje cerca de 1.400 famílias recebem o aluguel social no Jacarezinho e a expectativa é de buscar áreas para zerar essa conta. Max Lemos pediu ajuda aos líderes para trabalharem em parceria com o Estado na busca por soluções. O Jacarezinho teve um esvaziamento econômico há algumas décadas, com a fuga de empresas para outras áreas e o abandono de vários galpões, que o Estado usará para a construção das unidades habitacionais.

 

No início da noite, na quadra da Unidos do Jacarezinho, o secretário reuniu-se com centenas de moradores para tranquilizá-los sobre a questão habitacional na comunidade. Lemos reiterou que vários terrenos que serão utilizados para a construção dos apartamentos foram invadidos, mas que tudo será resolvido e, finalmente, os moradores ganharão suas casas.

 

Obras do Cidade Integrada

 

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, através da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop-RJ), está finalizando algumas das intervenções em equipamentos sociais no Jacarezinho. Nesta quinta-feira (17/03) foi entregue a unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) em Manguinhos, assim como já foram finalizadas as unidades do Desenvolve Mulher da Tijuquinha e da Muzema.

 

Ainda estão em andamento a reforma do complexo esportivo, composto por quadra e piscina, e laboratórios do Colégio Estadual Compositor Luiz Carlos da Vila; as unidades dos Centros de Referência da Juventude de Manguinhos e do Jacarezinho; e os escritórios do Detran e da Agência Estadual de Fomento (AgeRio).

fonte: SEINFRA