Seinfra participa de Audiência Pública sobre a tragédia de Petrópolis

Seinfra participa de Audiência Pública sobre a tragédia de Petrópolis

max lemos
max lemos

O subsecretário de Obras, Pedro Ramos, representou a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras na Audiência Pública da Comissão Especial que acompanha as ações da tragédia ocasionada pelas chuvas em Petrópolis, na Região Serrana. No encontro realizado nesta terça-feira (29), na Alerj, foram debatidas as ações realizadas durante o período de socorro à cidade, utilização de repasses e atualização das obras emergenciais identificadas.

Presidida pelo Deputado Rodrigo Amorim, a audiência recebeu o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e representantes do município, do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos, Matheus Quintal, além de representantes da Defensoria Pública e sociedade civil.

Em seu momento de fala, Pedro Ramos, que representou o secretário Max Lemos, destacou as ações realizadas pela Seinfra na cidade imperial desde os primeiro dia da tragédia. Além das limpezas e desobstrução de ruas, com a retirada de mais de 100 mil toneladas, os técnicos da Seinfra identificaram a necessidade de seis obras emergenciais. Ainda de acordo com o subsecretário, os projetos básicos já foram finalizados e resta apenas a liberação da Procuradoria Geral do Estado para o início das obras.

O governador Cláudio Castro já liberou R$ 150 milhões para as intervenções nos bairros Valparaiso, Castelânea, Morin e Centro. Após as últimas chuvas, mais 40 milhões foram liberados para as obras emergenciais no túnel extravasor, na Rua Quissamã.

Uma nova audiência será marcada nos próximos dias para ouvir os representantes faltantes.

Fonte: SEINFRA